O Google Shopping é uma ferramenta que serve para comparar preços em lojas virtuais, como o Buscapé por exemplo. Essa ferramenta é uma ótima opção para quem possui uma loja virtual e pretende ter visibilidade.
O Google Shopping escolhe a ordem de exposição dos produtos ofertados pelos fornecedores, que aparecem mediante sua relevância e de acordo com as palavras usadas pelo consumidor no momento da pesquisa.
O sistema faz a filtragem da variedade de preços e lojas sem a necessidade do usuário clicar em diversos anúncios para decidir a sua compra. O usuário pode decidir em qual loja comprar. O anunciante só pagará pelo anúncio se o cliente adquirir o produto.
Alguns indícios de como o Google rankeia as empresas:
1. Título da sua página de produto –a title tag da página do seu produto no seu site colabora para aparecer bem listado no Google Shopping;
2. O preço – oferecer um preço bom alavancará as vendas;
3. A descrição do produto – explicando melhor o produto, você aparecerá melhor posicionado;
4. Atributos no Feed – é essencial que você preencha da melhor maneira todos os produtos que você envia no feed;
5. Imagens – envie uma variedade de fotos e com boa qualidade.
Entre em contato com o comercial da Merkadia Soluções Digitais: comercial@merkadia.com.br ou 0800 735 0606.