O ano de 2014 termina com uma excelente notícia para a Merkadia Internet e, consequentemente, para você, parceiro de nossa empresa. Em 2015 estaremos com um escritório também fora do país. Abriremos uma filial em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. A oportunidade foi conquistada através do projeto Exporta SC, do Sebrae. Foram aproximadamente 650 empresas inscritas. A nossa foi uma das 50 aprovadas. Esse importante passo comprova a força do nosso trabalho, que conta com profissionais qualificados. Estamos orgulhosos porque agora nosso Estado estará representado lá fora. Vamos aproveitar intensamente essa chance, sempre tendo como foco a nossa marca registrada: a inovação.
A Merkadia Internet está há 10 anos no mercado com clientes em todo o país e se inscreveu no Exporta SC com um projeto de software na área de Inteligência Política, que propõe soluções unindo profissionalismo, competência, criatividade e inteligência. Mas vamos atuar lá fora com todos os nossos produtos, como aplicativos para tablets e smartphones, comércio eletrônico e desenvolvimento de sistemas. A empresa ibiramense também vai ampliar a atuação em Santa Catarina em 2015, como um novo escritório em Rio Negrinho, no Planalto Norte.
O projeto “Internacionalização de Empresas Catarinenses” tem o objetivo de preparar as micro e pequenas empresas para operar no mercado norte-americano. O negócio se estabelece nos Estados Unidos com todo o apoio e suporte de um programa de incubação que inclui a capacitação de empreendedores, visitas técnicas, suporte administrativo, jurídico e fiscal, marketing, comercialização, operação e logística.
Os Estados Unidos possuem um mercado atraente para as empresas catarinenses. Quase 11% do valor total de exportações do Estado é direcionado aos EUA, isso significa mais de US$ 1 bilhão, firmando o país como o principal comprador dos produtos de Santa Catarina. A forte estrutura portuária e logística garante o escoamento de grande parte da produção. O ExportaSC buscou micro e pequenos empreendedores com determinação, disciplina e força de vontade para entrar em um novo mercado e dispostos a oferecer uma proposta de valor diferenciada em seus produtos e serviços.