O CRM (Customer Relationship Management) é o conjunto de práticas, estratégias e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente, para melhorar o contato com os já existentes e facilitar a prospecção de novos negócios. É o processo utilizado para gerenciar e analisar necessidades e oportunidades, otimizar os resultados, aumentar as vendas e definir estratégias assertivas.
Para que o CRM é indicado?
O software CRM é a ferramenta indicada para organizar e automatizar todos os processos do seu negócio, englobando a área comercial, de marketing, atendimento, dados, informações e resultados, e auxiliando sua empresa a entender seus clientes, o poder de compra deles (ticket médio), a ter eficiência nos processos e a vender mais e melhor. Essa ferramenta também é muito importante para melhorar a comunicação entre os departamentos e equipes da sua empresa.
Ele permite uma gestão muito mais automatizada, as informações são seguras e confiáveis e torna-se mais simples obter uma visão global e analítica das oportunidades.
Por que implantar o CRM na sua empresa?
Ter um CRM implantado na sua empresa, faz com que sejam valorizados os dados dos seus clientes, que são fundamentais para garantir a competitividade e a permanência do seu negócio no mercado.
O uso proporciona a execução de relatórios de forma automatizada em tempo real, com uma diversidade de dados e métricas que vão apontar a área que se deseja fazer a análise. É exatamente através dessas informações que você como gestor poderá tomar suas decisões baseadas em fatos, ao invés de suposições.
Nós ajudamos sua empresa a implantar o CRM e fornecemos treinamentos para falar sobre o uso correto deste recurso. Entre em contato conosco para saber mais!