Merkadia Inteligencia Comercial

15 de fevereiro de 2021

Centralize os dados da sua empresa com a inteligência comercial

Centralize os dados da sua empresa com a inteligência comercial

Um artigo recente na Forbes, identificou alguns dos elementos mais complexos da implementação de inteligência comercial para descobrir precisamente onde seus dados residem, decidir o que é importante e quem deve ter acesso a eles.

O artigo afirma: “Sem abordar essas questões, a empresa corre risco devido à má tomada de decisões com base em dados imprecisos e de regulamentações de conformidade de dados cada vez mais rígidas”. Manter dados em locais separados não apenas torna quase impossível obter uma visão de 360 graus de seus clientes, mas também coloca em risco a questão muito prática da precisão e consistência dos dados, o que terá um impacto negativo em todas as áreas de seu negócio.

Na verdade, é vital abordar a integridade subjacente de seus dados em qualquer projeto de inteligência comercial, mas também vemos a governança de dados aprimorada como um forte fator de motivação por trás desses investimentos.

Por exemplo, a centralização de dados ajuda a melhorar a transparência e expor imprecisões e lacunas que levarão ao desperdício de gastos com marketing, sem mencionar o dano potencial à marca causado pelo envio de comunicações insensíveis ou mal direcionadas.

Além disso, as regulamentações de proteção de dados (LGPD) em todo o mundo estão gradualmente tornando mais rígidas as regras de captura, armazenamento e uso de dados pessoais. As novas leis incluem requisitos para manter os dados precisos e atualizados para demonstrar as bases para o processamento de dados, e formular uma política de privacidade clara para maior transparência.

Se sua empresa tiver registros mal administrados, é altamente improvável que você esteja em posição de atender a esses requisitos e arrisque cair em conflito com o Governo e também com seus clientes.

Se você precisa de ajuda nesta área, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Fale com um consultor