A Experiência do Cliente (EC) é todo contato que seu consumidor tem com seu serviço/produto, e principalmente, com sua marca e se tornou a nova frente de batalha do marketing, com mais de dois terços dos profissionais da área afirmando que as empresas competem principalmente com base no EC. Portanto, é imperativo que seus esforços para melhorar o conhecimento do cliente deem resultados em termos de aumento do EC, satisfação geral do cliente e retenção.
Ter acesso imediato à visão única do cliente é um grande diferencial. É perfeitamente alcançável para todos os que precisam ter uma visão geral e atualizada de cada cliente que obtém todas as informações em tempo real, incluindo casos de serviço em andamento, compras anteriores e onde eles estão nas vendas ciclo.
Isso fornece a base para uma resposta aprimorada de atendimento ao cliente, além de permitir que sua empresa identifique quando um cliente em potencial ou cliente pode estar no “modo de compra” e gerencie quaisquer pontos de perigo em que uma falha no atendimento ao cliente possa prejudicar a venda.
Com o recém-descoberto insight do cliente, você também pode realizar um trabalho de segmentação para identificar o perfil típico de seus clientes mais lucrativos, ajudando a verificar se os recursos estão sendo aplicados de forma adequada e se você está atraindo o perfil correto de clientes em potencial para atender ao crescimento do seu negócio.