Como gerente de negócios ou proprietário, é fundamental ter um rígido controle sobre o que os dados da sua organização estão apresentando. Como todos sabemos, informação não significa necessariamente inteligência! Principalmente se essas informações estiverem “isoladas” em partes distintas do seu negócio.
O objetivo primordial de uma iniciativa de inteligência comercial é converter as informações de sua empresa em uma visão estruturada e analisável, em outras palavras, inteligência de negócios real que pode informar a tomada de decisões estratégicas em toda a empresa.
Com base nas experiências, fica claro que ter inteligência atualizada e baseada em dados ao seu alcance, não só leva às melhores decisões de negócios, como também contribui para um desempenho financeiro superior.
A espinha dorsal técnica para a tomada de decisão inteligente é um repositório único e centralizado que reúne dados sobre todas as suas atividades de negócios e interações com o cliente.
As soluções de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) podem desempenhar um papel inestimável aqui, mas ele não é a única solução. Um CRM atua como a ponte entre as equipes e permitirá que você execute relatórios que forneçam uma gama de métricas de negócios — sobre produtividade, desempenho da equipe, preferências de produto, ciclos de vendas, comportamento do cliente, clientes principais, receitas e tendências de mercado — tudo pronto para análise pela equipe de gestão.
Então, é possível localizar rapidamente os pontos de acesso de desempenho e sinalizar onde os processos podem ser emulados em outras partes do negócio, ou onde ajustes precisam ser feitos. Todas as decisões resultantes serão baseadas em fatos concretos, ao invés de suposições.
Nós da Merkadia Inteligência Comercial, podemos lhe auxiliar nesta etapa e trazer resultados reais para sua empresa. Entre em contato com nossa equipe comercial e conheça nossos serviços!