Uma das principais razões por trás da crescente demanda por ferramentas que oferecem a inteligência comercial, é que nunca foi tão importante entender como seus clientes estão interagindo com você e como melhor alcançá-los, ou mais precisamente, incentivá-los a entrar em contato com você. Sem esse conhecimento, você provavelmente ficará para trás de seus concorrentes.
A realidade que os proprietários de negócios enfrentam hoje, é que as pessoas estão cada vez menos receptivas a serem vendidas. A jornada típica do interesse inicial até o ponto de compra mudou radicalmente nos últimos cinco anos. A ênfase hoje em dia está no envolvimento, e não na promoção: atrair clientes em potencial para você, ao invés de depender de técnicas desatualizadas e “outbound” baseadas em vendas difíceis.
Soluções como CRM são uma ferramenta crítica para fornecer a inteligência necessária para adaptar seu negócio à Jornada do Novo Cliente. Falamos sobre reunir dados de vários departamentos, mas é importante enfatizar a importância de implantar a plataforma escolhida da forma mais ampla possível - em vendas, marketing, atendimento ao cliente, operações, desenvolvimento de produtos e finanças.
Este é o trampolim para a criação da “versão única da verdade” - perfis holísticos do cliente com base em cada interação com você ao longo de sua jornada, independentemente do canal de comunicação. Esta é a verdadeira inteligência comercial, fornecendo uma visão detalhada do comportamento e das tendências do comprador e permitindo que você aprimore suas vendas, marketing e estratégias de crescimento do negócio.